terça-feira, 30 de Abril de 2024  00:27
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Arroz Chau-Chau

Arroz Chau-Chau

Coze-se o arroz no dobro de volume de água com seis gramas de sal por litro, não mexendo para o arroz ficar bem solto, ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-09-2007

Principais títulos dos jornais


Revista de imprensa da Região Centro

A edição de hoje do Diário de Coimbra noticia que "deviam extinguir 80 por cento dos cursos de Engenharia", citando o Bastonário da Ordem, Fernando Santo, que falava na 10.ª Conferência Internacional sobre Ensino de Engenharia.

Fernando Santo afirmou, em Coimbra, que dos 314 cursos de Engenharia existentes em Portugal, só faz sentido existirem "70 a 80", defendendo a redução de 80 por cento nos cursos, para ser mantidos os "níveis de exigência internacional".

"Jovens ciganos limpam Mata de Vale de Canas" é outro dos títulos de primeira página do matutino, que destaca o trabalho que cinco elementos vão realizar numa área devastada por um incêndio em 2005.

Em manchete, o Diário as Beiras revela que "Falta de quartos cancela estágio de hóquei", em Coimbra, referindo que a selecção nacional feminina já não vem para a cidade preparar o Euro'2007.

Como alternativa, a selecção nacional continua a preparar a prova continental, a decorrer em Alcorcón (Espanha), de 18 a 22 de Setembro, no Pavilhão Municipal do Luso.

Ainda na primeira página, o jornal noticia o "BPI assaltado à mão armada... mas sem tiros", em Vildemoinhos, Viseu, por dois homens armados e com o rosto destapado.

Também o Diário Regional de Viseu destaca o assalto, precisando que os assaltantes se refugiaram na mata de Faíl e incendiaram a viatura de fuga, tendo escapado ao cerco montado pelas autoridades.

Com o título "80 quilómetros de trilhos", o Diário Regional de Aveiro salienta que no concelho de Ílhavo existem disponíveis quatro trilhos disponíveis, a que se vão juntar mais dois, que perfazem um total de oito dezenas de quilómetros.

O Diário XXI, que se publica na Beira Interior, escreve que a "UBI e Universidade de Blumenau são parceiras", tendo em conta a geminação entre a Covilhã e Blumenau (Brasil) e a criação de um agrupamento complementar de empresas brasileiras, sediadas no Parkurbis, em Portugal.

As áreas objecto de parceria estão ainda a ser estudadas, mas podem ser concretizadas a partir do próximo ano, segundo o jornal.

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®